Dicas

Conservação de produtos e vedação de frascos

Após a produção de qualquer gostosura em casa e para conservá-lo por mais tempo utilize frascos de vidro e sempre ferva os frascos em água, com suas respectivas tampas, durante 10 min. Retire-os com cuidado da água, coloque-os de cabeça para baixo sobre um pano limpo e espere que sequem. Ainda com o frasco quente adicione o seu produto caseiro, feche-o bem e o vire de cabeça para baixo até que esfrie.
Assim, você não deixa que fique muito ar dentro dos frascos, pois, eles ficarão hermeticamente vedados e garantirão a conservação do seu produto!

Fazendo açúcar refinado


Prefiro utilizar açúcar orgânico grosso, então, sempre que preciso de açúcar fino, coloco a quantidade que preciso no liquidificador e bato até que fique como uma farinha!


Lavando frutas

Para lavar frutas, principalmente os morangos e uvas, utilize bicarbonato de sódio dissolvido em água, pois esta mistura retirará o agrotóxico existente nas frutas.

Manteiga Clarificada


Revendo uns outros blogs, me recordei do que se chama manteiga clarificada, que consiste basicamente em aquecer uma certa quantidade de manteiga e separar a gordura dos resíduos do leite. A medida que começa a ferver, a manteiga vai criando uma espuma, que são os resíduos do leite (proteínas basicamente) que ela possui. Esses resíduos devem ser retirados e separados da gordura da manteiga propriamente dita. Assim, a manteiga terá sua temperatura aumentada e a retirada dos resíduos evitará que queime antes que a sua carne fique no ponto, ou qualquer que seja o prato que esteja preparando.
Separação da gordura da manteiga dos resíduos.
Para incrementar a clarificação da manteiga, adiciono algumas ervas para criar o sabor que desejo. Vale lembrar, que para se fazer a clarificação o ideal é que se utilize manteiga sem sal, para que o sal possa ser adicionado e corrigido diretametne no prato que está sendo preparado.

Manteiga clarificada com ervas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário